sábado, 24 de maio de 2008

RUFUS! RUFUS! RUFUS! - show do rufus wainwright no Brasil



Um momento único. Assim poderia ser resumida a apresentação de Rufus Wainwright em Belo Horizonte, no último dia 11 de maio. Afinal, não é sempre que temos a oportunidade de ver um artista, como este estadunidense criado no Canadá que faz um pop sofisticado, em uma "solo performance", como foi batizada sua turnê que passou pelo Brasil.

Como o nome da turnê diz, no palco, é somente Rufus, sem nenhum outro músico acompanhando-o. É apenas ele, com seus sentimentos e instrumentos (violão, piano e voz). O suficiente para mostrar o artista em sua essência, seu poder vocal e a força das melodias de suas canções.

Desta forma, este show acabou sendo uma experiência surreal: um momento intimista com um grande artista. Esta intimidade, que revistou toda sua carreira, era ora melancólica ("Not ready to love"), descontraída ("Cigarettes and chocolate milk"), introspectiva ("Poses"), alegre ("California"), romântica ("Nobody's off the hook") e dentre outros importantes sentimentos humanos, que me fez suspirar diversas vezes durante o show. Aliás, nunca suspirei tanto em um espetáculo. E tudo isso com um toque de bom humor, graças aos diálogos do cantor com o público entre as canções.

Uma pena que o público tenha sido tão pequeno para uma arte tão grande. Porque desta forma, é provável que Belo Horizonte não possa novamente prestigiar uma boa arte, como foi o show do belo (em todos os sentidos) Rufus Wainwright.

Confira abaixo a música "Cigarettes and chocolate milk, um dos grandes momentos do show:


Já no link abaixo, você vê a mesma música gravada durante a apresentação em Belo Horizonte:


Um comentário:

Flavimar Dïniz disse...

Eu estava lá com você. E axeidigno o show, especialmente quando ele tocou Poses e juntou com Hallellujah. Rufus realmente pode carregar o título de divona!